O PR é da base do Governo Lula.
O Governador Sérgio Cabral (PMDB), pré-candidato à reeleição, seria, digamos, o nome do presidente Lula, no Rio, e com isso seria no palanque de Cabral que a candidata de Lula, Dilma Rousseff (PT), faria sua campanha presidencial. Porém, como em política nada é certo até o fechamento das urnas, convenhamos que a ida do Ex-Governador Garotinho para a base de Lula, queiram ou não queiram, é de ser observada e comentada.
Garotinho está indo para o PR, porém, não está indo sem uma anuência do Planalto, afinal de contas,Garotinho não é qualquer um. É um ex-governador, ex-candidato à Presidência da República que teve mais de 15 milhões de votos, ou seja, um líder político de relevância, o que não passaria despercebido sua filiação.
Analisando tudo isso, e após conhecer os números da pesquisa GPP, para o governo do Rio, onde o governador Sérgio Cabral, mesmo com uma campanha publicitária sobre seu governo, não aparece bem nas pesquisas, o que nos permite confirmar que a disputa pelo Palácio Guanabara está muito embolada, para não dizer difícil para o governador.
No Blog do Garotinho, tem uma publicação que trata disso e inclusive, reproduzimos aqui no Blog.
Nesta publicação, Garotinho afirma: “Cabral anda preocupado com as notícias de que o presidente Lula está decepcionado com o seu desempenho no governo do Estado.” Garotinho vai além e alfineta o Governador citando as pesquisas:
“…Sérgio Cabral não consegue passar da casa dos 30% e o seu índice de reprovação é altíssimo.”
Agora, lanço um questionamento: Por que Garotinho estaria indo para o PR, com uma possível vista grossa do Planalto, se o Governador Sérgio Cabral tem o apoio de Lula?
Estranho…
Pode ser que nada tenha de mais, mas que é estranho é.
Leia está matéria do JB [aqui]
Conclusão: Parece que Sérgio Cabral está mesmo correndo risco de perder o apoio de Lula.
Fonte: guilhermefonseca.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário