quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ronaldo Schlichting fica revoltado com Lula palestrando na ESG

Nota da editora:

Com tanta "coragem" em seu ato, me pergunto porque omitiu o nome do Lula? Interessante!

Fonte: MMM 72

CARTA AO GENERAL TÚLIO CHEREM COMANDANTE DA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA

Curitiba, 31 de julho de 2011


Excelentíssimo General de Exército Túlio Cherem
Comandante da Escola Superior de Guerra

Lamento muito ter que devolver a esta tradicional e antes prestigiosa instituição militar o "Certificado de Conferencista"  a mim concedido em 03 de abril de 2007, pela  minha insignificante contribuição ao tema "Amazônia Brasileira: Ameaças e Defesa da Soberania" ministrado dentro do Ciclo de Extenção - Amazônia Brasileira no Século XXI abordando especificamente "A Questão de Alcântara", uma afronta ao Brasil e humilhação para nossas FFAA.
Nesta oportunidade fui informado que todo o participante das atividades da ESG, fosse ele ouvinte, aluno, conferencista ou professor teria que no mínimo possuir o 3º grau completo, isto é, um diploma universitário e como esta regra e a disciplina agora foram quebradas com o convite para um apedeuta sem o curso primário completo e que tranformou o Estado Brasileiro no maior lupanar de todos os tempos - (Comandante do Exército vira alvo de investigação-31/07/2011) - abordar no dia 29 de agosto de 2011, uma sexta feira negra, o tema "Brasil o Pais do Futuro", também me dou ao direito de fazê-lo devolvendo tal certificado.
Sei que meu ato é estéril e patético, porem, muito mais patético foi transformar a Escola Superior de Guerra em um anti-circo onde desta feita a platéia foi colocada no picadeiro.

CMC - Saudações Garanças

Ronaldo Schlichting 

3 comentários:

  1. Não sei quem é mais apedeuta, se a pessoa que escreveu o texto acima ou a pessoa a quem o texto se refere.

    ResponderExcluir
  2. Há momentos em que somos coagidos pelo nosso ego e forçados a ir de encontro e bater de frente com o que acreditamos.
    Tenho certeza que o autor da carta acima é um homem integro e virtuoso, mas levado por um forte sentimento egocêntrico, bate de frente com a ética e a cordialidade, não se mede a sabedoria de alguém por seus cargos ocupados ou diplomas universitários cedidos pela sociedade, conhecimento transcende a tudo isso, portanto alguém que não possui um diploma universitário não pode ser definido como apedeuta.
    Mas creio que a critica não refere-se a pessoa do Lula, esse tipo de critica é destinada a qualquer um, desde que esteja em evidência.
    Nosso amigo que escreveu o texto, deve ter sofrido uma momentânea usurpação dos sentidos, provocado por um ego sedento de olofotes, com certeza essa não é a regra em sua vida e sim uma rara exceção.
    Mecheu com o Lula, mecheu comigo. rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Isso é mais um dos motivos de nosso subdesenvolvimento acadêmico e de falsa moralidade que ainda é intrínseca no seio de nossa sociedade conteporânea, pois, pessoas sem qualificações não passam a terceiros o que conhecem de determinado assunto, pelo simples fato de ouvir saber por terceiros, de fatos a cerca de diversos assuntos, ou que sabe de alguma coisa, porque ouviu alguém dizer, sobre isso ou aquilo! Vamos parar com isso, já passamos mais de 500 anos e não aprendemos? Para palestrar sobre algo,tem que ser especialista, ou vc vai chamar um caseiro para debater sobre alguma cirurgia cardíaca e seus riscos para a saúde do paciente? Me poupe!!!!!!!! Alcântara foi uma humilhação, e uma tentativa de nos fazermos continuarmos dependentes de tecnologias aeroespaciais estrangeiras, para não competirmos em um local aonde o lançamento de foguetes economizam 30% de combustível!!!!, Todo mundo sabe que Alcântara foi uma sabotagem orquestradas por EUA e União Européia! Foi uma perda lastimável não só pelas vidas que foram ceifadas, mas também pela leva de cérebros que nos foram arrancadas e que vão ter reflexos durante mais de 20 anos!
    Não conheço o sr. Ronaldo nem tenho procuração para defendê-lo, apenas o conheci por alguns artigos pela internet e percebi que uma pessoa que ama a pátria, assim como eu!

    ResponderExcluir