Agência Brasil
SÃO PAULO - A gripe suína continua avançando pelo Brasil. No Rio, um andar inteiro de uma empresa que presta serviço para a Companhia Vale do Rio Doce foi isolado pelas autoridades por conta da confirmação do diagnóstico de gripe suína em um dos funcionários. Noventa pessoas que trabalham na empresa estão em isolamento domiciliar depois de entrarem em contato com a pessoa infectada.
O funcionário da empresa esteve na Argentina, onde teria pego o vírus da gripe suína. Por conta disso, as autoridades sanitárias decidiram aumentar a vigilância sobre quem vem dos países do Cone Sul - Argentina, Chile e Uruguai. Em São Paulo, a gripe também avança. As aulas no campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Assis, no interior de São Paulo, estão suspensas a partir de hoje depois da confirmação de dois casos de influenza A (H1N1) – gripe suína – em estudantes.
De acordo com a instituição, uma aluna que retornou de Buenos Aires, Argentina, apresentou sintomas da doença, recebeu tratamento em Bauru e já está em casa. Entretanto, a paciente teve contato com uma colega de quarto ainda na faculdade. A amiga da estudante também apresentou sintomas da doença e já teve o diagnóstico confirmado.
A decisão de suspender as aulas veio após a segunda confirmação – uma vez que a paciente teve contato com cerca de dez alunos do curso de ciências biológicas antes de receber tratamento.
Todas as atividades acadêmicas da Unesp de Assis permanecem suspensas até sexta-feira, quando a universidade fará uma reunião para definir a retomada das aulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário