A Resposta do Senador Crivella endereçada ao Cezar Liper
Caro Cezar Liper,
Respeito sua indignação e a coragem de manifestá-la.
Creio que o senhor compreendeu que a imprensa, após investigação apressada e incorreta, culpou inocentes.
Isso ocorreu comigo e com vários outros senadores.
Quanto a acusação da minha omissão ante a enxurrada de denúncias, permita-me ponderar que eu próprio, em cada eleição que disputo, sou vítima de um dilúvio de injúrias e calúnias por parte do jornal O Globo que, seja por desconsiderar a igreja que pertenço, seja por temer a perda a hegemonia como grupo de mídia para a Record, já me acusou de ligação com o narcotráfico, com a milícia, de evasão de divisas, de formação de quadrilha, de sonegação fiscal e, na última eleição, por conta de conduta criminosa de um oficial do Exército, até de co-autoria de assassinato.
No entanto, passei dez anos na África com a minha família trabalhando pelos pobres.
Doei dos meus direitos autorais mais de 10 milhões de reais para construção da Fazenda Nova Canaã, no sertão da Bahia, exemplo de reforma agrária que o governo deveria adotar.
Não fui eu, foi o próprio Stédile quem declarou que não há em nenhum dos quase 6 mil assentamentos rurais da reforma agrária brasileira, qualquer escola com o padrão de qualidade da nossa.
São 500 crianças das mais porbres do Brasil, estudando em horário integral, com acessso a computador, assitência médica e dentária, piscina e transporte escolar.
Hoje, a fazenda produz 1 milhão de frutas de conde por ano, além de feijão, milho, outras frutas e hortaliças.
Desde que perdi a última eleição, no dia seguinte retomei, com recursos próprios, a obra do Cimento Social no Morro da Providência e convido você a visitar e verifcar a revolução que está ocorrendo lá.
Já reformamos e construímos uma centena de casas.
No Senado Federal fui destacado pela ONG Transparência Brasil, uma das mais exigentes na fiscalização da vida política brasileira , como o terceiro entre os 81 senadores com projetos de maior relevância para o país.
São mais de 148 projetos apresentados e bem mais de 100 milhões de reais obtidos para obras estruturantes no Rio, entre emendas parlamentares e recursos do Tesouro.
O completo saneamento básico do bairro Figueira em Caxias, a construção do entreposto pesqueiro e de um exemplar conjunto residencial em Angra dos Reis, obras em escola técnica no Noroeste Fluminense, obras de saneamento em toda Baixada e São Gonçalo, construção de um entreposto para os produtores de tomate da região do Centro-Sul fluminense, obra de saneamento completo do Bairro Santo Antonio em Barra Mansa.
Só para reforma do Tribunal de Justiça do Trabalho do Rio obtive 20 milhões do Tesouro em regime emergencial, pois como todos sabem seu prédio havia se deteriorado por conta de um grande incêndio.
Consegui recursos para colocar todo equipamento cardíaco necessário para atender crianças doentes no Hospital de Cardiologia do Humaitá, quando o presidia o iminente Dr. Jasbic. Consegui recursos extra-orçamentários para abrir uma clínica pública com diversos aparelhos de hemodiálise em Resende o que poupou a dezenas de pacientes com problemas renais de se deslocarem diariamente para Volta Redonda, Rio de Janeiro e até São Paulo, numa verdadeira marcha da insanidade e isso ocorria há anos.
Eles eram obrigados a acordar de madrugada, inclusive aos sábados e domingos e só retornavam às altas horas da noite.
Como Presidente da CPI da Emigração Ilegal fui várias vezes aos Estados Unidos e trouxe de volta milhares de brasileiros que estavam presos, em aviões fretados e pagos pelas autoridades americanas que cederam aos meus argumentos.
Veja, assim como eu, há outros deputados e senadores que embora se devotem a causa do povo são massacrados pelos preconceitos e pelos ódios e paixões de quem muitas vezes cobra dos políticos todas as mazelas da vida pública e até de suas vidas pessoais.
Portanto, não iria e não irei julgar precipitadamente e fazer que outros sofram o que eu mesmo venho sofrendo. A verdade é que também errei demais para gostar de criticar por criticar.
Prefiro aguardar as investigações do Ministério Público e da Comissão Interna da casa para me manifestar.
Nesse momento de crise mundial em que milhões de brasileiros então sem emprego, pretendo continuar preocupado em primeiro lugar em realizar obras, defender projetos e lutar pelos anseios justos e legítimos do povo do Rio, sobretudo os mais pobres.
Aliás, eu confio na Bíblia e no que Jesus ensinou.
Ele disse: “Não há nada encoberto que não venha a ser revelado.”
E quando revelado, saberemos tomar a decisão da nossa consciência.
Com respeito,
Senador Marcelo Crivella
_____________________________________________________________
Texto enviado pelo Senador Crivella para o e-mail do blog
amigosdcrivella@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário