terça-feira, 11 de agosto de 2009

Oposição vai recorrer hoje do arquivamento das denúncias contra Sarney

Informa a Folha:

“A oposição vai recorrer nesta segunda-feira contra o arquivamento sumário de todas as acusações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que chegaram ao Conselho de Ética da Casa. DEM e PSDB prometem apresentar um recurso conjunto contra a decisão do presidente do conselho, Paulo Duque (PMDB-RJ), que arquivou 11 denúncias e representações contra Sarney na semana passada”.

Os membros da oposição esperam que o PT apóie, para não ficar mal com o eleitorado, pelo menos um dos recursos. Se isso ocorrer, a investigação de uma das denúncias será iniciada.

A oposição vê nesta única investigação uma boa chance de retirar Sarney. O PT ajudar a aprovar este recurso solitário pois quer menos desgaste junto à opinião pública de olho em 2010. O governo terá que engolir, afinal, não quer também que os petistas sejam expurgados do Congresso em 2010.

E o PMDB? Bem, o PMDB tem a falta de vergonha na cara de defender que todos os recursos sejam negados. Sem exceção. E a opinião pública que esperneie.

Se o PMDB, com métodos nada salutares, convencer o PT a fazer vista grossa, a oposição recorrerá ao Plenário da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário