José Alencar foi reverenciado a todo instante como o maior exemplo de homem honrado
O dirigente disse ainda que o encontro serviu para mostrar a todos o que pensa o PRB, quais seus ideais e suas metas e como deve ser o verdadeiro republicano, citando como exemplo a ser seguido o mais ilustre filiado que o PRB já teve até hoje, o saudoso José Alencar, que no auge da sua luta contra o câncer dizia que não tinha medo da morte, mas da desonra. “É assim que deve pensar todo republicano nato e verdadeiramente comprometido com os princípios basilares da República”, observou.
Marcos Pereira também lembrou as origens do partido e das pessoas que ajudaram a fundá-lo, fazendo referência à conduta moral e ética de cada um deles, a exemplo do deputado federal Vitor Paulo (RJ), do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, e do eterno presidente de honra do PRB José Alencar. “O PRB nasceu do sonho de políticos honrados, que buscavam e buscam fazer política de um jeito diferente. Com ética, transparência e responsabilidade com os bens públicos” disse o presidente ao ressaltar ainda que “o PRB não quer construir um plano de poder, mas de nação, de uma nação mais justa, mais humana e mais igualitária, por isso o PRB é o único partido 10 do Brasil (…). O PRB não vai se omitir jamais. Vai fazer parte nos governos com eficiência e lisura”, finalizou.
Celso Russomanno comentou que o que mais o motivou a vir para o PRB foi a decência de seus líderes e filiados. “Não se vê parlamentar do PRB envolvido em escândalos”, disse o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. E emendou, ao pedir a atenção de todos quanto à legislação eleitoral: “Temos que fazer uma campanha com honestidade e obedecer à legislação porque quando se responde a um crime eleitoral, fica a marca, e isso não é bom para o partido.”
“O primeiro passo certo precisa ser dado na direção certa. E hoje, estamos fazendo isso. Dando o primeiro passo para servir o povo e honrar o povo. O primeiro passo para uma grande caminhada”, declarou em breve mensagem o senador Eduardo Lopes (RJ), ao revelar que, ao assumir a vaga de Crivella no Senado, o ministro havia dito a ele: “Temos que pensar no povo e trabalhar para o povo.”
O presidente do PRB no Rio de Janeiro, deputado federal Vitor Paulo, elogiou a forma como Marcos Pereira vem conduzindo o partido e como a campanha de Celso Russomanno também será. “É uma enorme satisfação ver o PRB crescer na sua gestão. Tenho convicção de que o PRB em São Paulo fará uma grande campanha sob a sua coordenação e sairá fortalecido”, frisou.
Para o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Estado da Bahia, Almiro Sena, a secretaria que o PRB ocupa vem se destacando na gestão porque o partido aplica os princípios que defende. “Mérito meu? Mínimo. Mérito dos que dialogam comigo para governar”, disse, referindo-se aos companheiros do PRB na Bahia.
Estiveram presentes parlamentares das bancadas federal, estadual e municipal; os presidentes regionais e municipais; das militâncias Jovem, Mulher e Verde; os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, militantes e simpatizantes.
Como o PRB é 10 e ser 10 é motivo para comemoração, o jingle “PRB é 10” foi executado de duas maneiras diferentes durante o evento. A primeira, por uma afinadíssima e conceituada orquestra sinfônica, que foi acompanhada pelo público presente, formando um grande coro improvisado, mas muito ritmado. Na segunda, foi apresentada uma nova versão do jingle com uma mistura de vários ritmos musicais, encenada por um grupo de bailarinos que deram um show à parte.
Também foi exibido um vídeo institucional que contou a história do PRB e a sua trajetória de crescimento e fortalecimento em todo o Brasil, com destaque especial para um dos maiores republicanos, o saudoso e eterno presidente de honra do PRB, José Alencar.
Fonte: Portal do PRB
Nenhum comentário:
Postar um comentário