domingo, 22 de julho de 2012

Deputado Anísio Maia - Desmente boatos sobre Ministério da Pesca e sua atuação

Direito de resposta: Anísio desmente boatos sobre ministério da pesca e sua atuação; não tenho nada a temer

O verdadeiro jornalismo informativo é aquele que se faz de maneira séria, conferindo a veracidade das notícias e fontes. Infelizmente muitos meios de comunicação da Paraíba ainda deixam a desejar neste sentido.

Uma notícia, publicada ontem por alguns portais, falando sobre a nomeação de Lúcio Aurélio Braga Mattos para a Superintendência Federal da Agricultura na Paraíba citou Marcelo Crivella como Ministro da Agricultura, primeiro erro gritante, uma vez que ele é o atual Ministro da Pesca e Aquicultura (MPA).

Em seguida, a matéria desencavou diversas inverdades sobre a minha atuação durante o período em que fui superintendente da Pesca na Paraíba. De acordo com a redação, eu havia afirmado em entrevistas que uma investigação em andamento do Ministério Público Federal (MPF) sobre mim estaria concluída. Entretanto, o que eu digo nas entrevistas é que outras investigações já foram feitas pelo próprio MPF e concluídas, me inocentando. E que eu não temo estas investigações, estou a disposição do órgão para prestar qualquer esclarecimento sobre a minha conduta, pois não tenho nada a esconder.

Já sobre as acusações do ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sousa, que insinua que eu teria fraudado o cadastro de pescadores quando estava na Superintendência da Pesca, eu o desafiei diversas vezes a apresentar provas. Mas, este senhor não conseguiu nenhuma porque isto não existiu. Não há um documento, nem mesmo uma cópia de algo que me incrimine.

Denúncia é quando uma pessoa afirma algo e tem provas. É o que sempre faço na Assembleia Legislativa. Só denuncio algo quando estou munido de provas cabais. O que este senhor vem fazendo não passa de agressão gratuita, ou melhor, agressão patrocinada pelo Governo do Estado. Não é a toa que foi destituído da presidência do PT de Sousa, e provavelmente será expulso a qualquer momento. Há muito tempo vários militantes do PT na cidade vinham pedindo uma providência da Executiva Estadual do PT para afastá-lo.

Quero lembrar que quando fui Superintendente do Ministério da Pesca na Paraíba, no período de 2003 a 2010, fiz um recadastramento geral por iniciativa própria, em conjunto com o Ministério do Trabalho e a Polícia Federal. Na ocasião cortamos mais de 4.000 carteiras de pescadores ilegais. Graças a este modelo de fiscalização, a Superintendência da Paraíba ditou regra para todo o Brasil e foi considerada referência no combate às fraudes nas carteiras de pescadores para o Ministério da Pesca.

Gostaria ainda de tranqüilizar os meus companheiros da Pesca, dizendo que o superintendente do MPA na Paraíba contínua sendo o companheiro Luiz Gonzaga Firmino Júnior. Nada mudou na política de apoio à pesca e aqüicultura do Governo no Dilma.
Deputado Estadual Anísio Maia - http://anisiomaia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário