sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ciro Gomes

Ciro Gomes: 'faço aliança até com Satanás se for para fazer a obra de Deus'

Atualizado em 10 de julho de 2009 às 10:00 | Publicado em 10 de julho de 2009 às 09:53

10/07/2009 - 09h24
Ciro diz que aceita aliança com Maluf, mas não com Quércia


por Pedro Dias Leite, na Folha Online

Enviado especial da Folha de S.Paulo ao Guarujá (SP)

Possível candidato ao governo de São Paulo, o deputado federal Ciro Gomes disse (PSB-CE) ontem que uma eventual aliança com o colega Paulo Maluf (PP-SP) não afetaria "a hegemonia moral e intelectual" de sua aliança.

"Não vou para uma aliança com o Quércia, não vou. Ponto final", disse Ciro --hoje, Quércia é aliado do governador José Serra. "Não vou com Newton Cardoso, com Jader Barbalho."

E com Maluf? "Depende da hegemonia moral e intelectual que se estabeleça, porque o PP não tem hoje tamanho para alterar o centro de uma hegemonia moral e intelectual boa". E citou Gramsci: "Faço aliança até com Satanás se for para fazer a obra de Deus".

No início da semana Maluf disse que conversou com Ciro, que ontem revelou ter relação "extremamente cordial" com o ex-prefeito: "O que pega é catapora; conversar não faz mal nenhum".

Ciro admitiu pela primeira vez que pode transferir o título eleitoral para São Paulo (condição para disputar o governo). Mas ressaltou: "Não quer dizer, só este ato, que eu seja candidato a governador. Posso ser candidato a presidente tendo domicílio em São Paulo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário